segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Solidão



{ Mais um texto do Daniel, espero que gostem =B }


 Leitura Bíblica

Salmo 139.1-12

Sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs (Sl 73.23).


 Sentir solidão é comum. É possível sentir-se só mesmo na multidão ou entre familiares e amigos. A solidão é responsável pelo desespero de muita gente e parece estar em toda parte. Está dentro de nós e muitas vezes não depende da situação em torno de nós.

A solidão na multidão pode vir da indiferença. Quase sempre é ali que nos sentimos mais sós. Entre familiares pode haver falta de compreensão ou de tempo para trocar algumas palavras que podem fazer diferença, como "bom trabalho" ou "tudo bem com você?". Apesar da proximidade física, a distância emocional tem surpreendido os lares com uso de drogas, traição e suicídio, porque não perceberam o risco da solidão causada pela frieza de pessoas que deveriam se amar e contar umas com as outras.


Entre amigos pode haver solidão quando não se pode falar o que se deseja, quando os interesses pessoais desvalorizam a amizade. Quando mais precisamos deles, estão ocupados ou não podem ajudar, e então descobrimos que na verdade sempre estivemos sós e não sabíamos.

É verdade que o contrário também pode ocorrer, mas uma coisa é certa: sentir solidão nesses vários contextos faz parte da experiência de vida de cada um.

A boa notícia: a presença de Deus acaba com a solidão. Quando nosso Criador faz parte da nossa história, sua simples companhia nos satisfaz. Ele nos ouve com atenção e nos entende até mesmo quando não sabemos escolher as melhores palavras para lhe falar. Deus é pessoal e absoluto, pronto para relacionar-se profundamente conosco, a ponto de nunca mais nos sentirmos sós, porque de fato nunca estamos.


Deus é o fim da solidão, a companhia de todas as horas: quando a multidão nos ignora ou quando somos desprezados ou mesmo traídos por um amigo. Deus é onipresente, onisciente e onipotente quando não vemos ninguém ao nosso lado. Ele pode fazer muito mais do que companhia. Ele sabe de tudo e pode fazer tudo por nós. -


 


Quando Deus chega, a solidão desaparece.

5 comentários:

  1. Texto maravilhoso. A solidão é minha amiga chata. E tento me agarrar a Deus, mesmo que às vezes seja difícil.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. eitaa olha aii Daniel! gostei gosteii :D
    é a tal da solidao! pois é Deus é o fim da solidao mesmo ' beiijos

    ResponderExcluir
  3. amém,nesse mundo de solidão mesmo,só Deus,isso serve ate pra quem ja é cristão,e esta fraco se sentindo só! falta buscar a Deus,só Ele mesmo acaba com a solidão! parabéns pelo texto daniel!

    ResponderExcluir
  4. Pense em um homem que nunca sentiu solidão

    Solidão é um sentimento do nosso tempo, pois os valores estão a cada dia mais distorcidos.
    Apesar de vivermos em comunidades cada vez maiores, estamos construindo individualismo que nos afasta de DEUS.
    A visão do querer é poder, fez com que a maioria dos ocidentais busquem o TER.

    Parabéns Daniel pelo texto, QUE DEUS ESTEJA SEMPRE DENTRO DE TI.

    Este filme http://videolog.uol.com.br/video.php?id=353307 da uma idéia porque a maioria das pessoas estão vivendo conectadas a MATRIX.

    ResponderExcluir
  5. Solidãao! Na maioria daas vezes acaba nos acompanhando! ##

    ResponderExcluir