Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Eu: ai meu Deus.

Deus: o que?

Eu: não não, só um modo de expressão.

Deus: o meu nome é muito mais do que um modo de expressão.

segunda-feira, 16 de maio de 2011






Eu acredito em Deus SIM. Se eu não acreditasse Nele hoje eu não estaria aqui. Se Ele não existisse em minha mente, eu não existiria na mente Dele, nesse universo. Deus é sempre O melhor amigo, Ele sempre esteve do lado de quem precisa, e até mesmo quem não precisa. E não é vergonha nenhuma gostar de Deus, pois Ele não teve vergonha de você quando morreu POR VOCÊ. Deus é o maior amigo, Deus é mundo. Se você não acredita em Deus, me desculpe, você não tem chão.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

De volta ao Pai


Então você não tem falado com Deus por um longo tempo? Bem... muito tempo mesmo!

Você tinha assumido esse compromisso, contou a sua familia e amigos, começou a ir a uma igreja, foi a retiros, cantou ao redor de uma fogueira, levou uma bíblia com seu nome na capa - o plano todo. Mas você desistiu. Colocou a bíblia na gaveta, dormiu aos domingos, parou de falar com Deus e finalmente você deu as costas e foi embora.


Um longo tempo se passou - anos. Aquele anseio que levou você a Deus voltou, agora maior. Mas agora existe a culpa - a culpa que vem de encontrar o Criador do universo e então viver como se Ele nem existisse. Deus está desapontado? provavelmente. Ele desistiu de você? Nunca! Ele sente saudades! O que fazer agora? Volte correndo! Volte aos braços do Pai. Ele é bondoso e compassivo. Ele vai receber você em casa. Não demore - cada dia vivido sem Deus é um dia desperdiçado.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Solidão



{ Mais um texto do Daniel, espero que gostem =B }


 Leitura Bíblica

Salmo 139.1-12

Sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs (Sl 73.23).


 Sentir solidão é comum. É possível sentir-se só mesmo na multidão ou entre familiares e amigos. A solidão é responsável pelo desespero de muita gente e parece estar em toda parte. Está dentro de nós e muitas vezes não depende da situação em torno de nós.

A solidão na multidão pode vir da indiferença. Quase sempre é ali que nos sentimos mais sós. Entre familiares pode haver falta de compreensão ou de tempo para trocar algumas palavras que podem fazer diferença, como "bom trabalho" ou "tudo bem com você?". Apesar da proximidade física, a distância emocional tem surpreendido os lares com uso de drogas, traição e suicídio, porque não perceberam o risco da solidão causada pela frieza de pessoas que deveriam se amar e contar umas com as outras.


Entre amigos pode haver solidão quando não se pode falar o que se deseja, quando os interesses pessoais desvalorizam a amizade. Quando mais precisamos deles, estão ocupados ou não podem ajudar, e então descobrimos que na verdade sempre estivemos sós e não sabíamos.

É verdade que o contrário também pode ocorrer, mas uma coisa é certa: sentir solidão nesses vários contextos faz parte da experiência de vida de cada um.

A boa notícia: a presença de Deus acaba com a solidão. Quando nosso Criador faz parte da nossa história, sua simples companhia nos satisfaz. Ele nos ouve com atenção e nos entende até mesmo quando não sabemos escolher as melhores palavras para lhe falar. Deus é pessoal e absoluto, pronto para relacionar-se profundamente conosco, a ponto de nunca mais nos sentirmos sós, porque de fato nunca estamos.


Deus é o fim da solidão, a companhia de todas as horas: quando a multidão nos ignora ou quando somos desprezados ou mesmo traídos por um amigo. Deus é onipresente, onisciente e onipotente quando não vemos ninguém ao nosso lado. Ele pode fazer muito mais do que companhia. Ele sabe de tudo e pode fazer tudo por nós. -


 


Quando Deus chega, a solidão desaparece.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pegadas na areia


Talvez você já tenha ouvido a história anônima chamada ''pegadas na areia''.

É a história de um homem que teve um sonho. Ele sonhou que estava andando em uma praia com Deus. Cenas de sua vida cruzavam o céu. Ele percebeu que, para cada cena, dois pares de pegadas apareciam na areia - um par era dele mesmo e o outro era de Deus. Quando a última cena da vida dele passou, ele olhou para trás e viu as pegadas na areia. Ele notou que muitas vezes durante o percurso de sua vida havia apenas um par de pegadas. E ele também notou que apenas um par de pegadas aparecia exatamente durante as horas mais difíceis e tristes de sua vida. Isso o deixou perturbado, e ele questionou o Senhor sobre isso.
'' Senhor, você disse que caminharia comigo durante todo o caminho. Mas eu notei que, nos tempos mais cheios de problemas da minha vida, havia apenas um par de pegadas. Eu não entendo por que você não estava lá quando eu mais precisei. Você disse que nunca me abandonaria.''
OSenhor respondeu: ''Meu filho, eu amo você e eu nunca o abandonaria. Durante as suas horas de tentação e sofrimento, onde você vê apenas um par de pegadas, foi quando eu carreguei você''

Você pegou o que está história quis dizer? Não importa por qual tipo de situação você passe, o Senhor estará junto de você. Não esqueça disso. Você nunca vai precisar andar sozinho novamente. Ele anda com você.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dê uma chance a Ele


A sua cabeça quase explodiu e tanto estudar para a prova de quimica. E, quando o professor devolveu a prova, lá estava um 5,0 enorme. Todos os seus amigos foram acampar com os pais deles no fim de semana passado, mas sua familia não foi convidada. Você foi ridicularizado e posto pra fora do vestiário, porque se recusou a tomar algumas pílulas que deveriam ajudar você a treinar melhor. O cara mais legal da escola convidou você pra sair com ele, mas tudo o que ele queria era que você escrevesse o trabalho de pesquisa dele.


Desapontamento.Rejeição.Fracasso. Às vezes, parece ser insuportável. Você precisa de alguém que ouça a sua história e compreenda. Você precisa de alguém que deixe você chorar a vontade e abrace você. Você precisa de alguém que console você. Para onde você vai ?


Você pode correr para um monte de lugares, mas a maioria deles vai deixar você com um imenso vazio. Deus promete estar lá e realmente consolar você. O seu amor traz fé para o momento e esperança para o futuro. Quando voce está sem nenhuma força, ele dá forças a você. Ele olha pra dentro do seu coração e vê como você está se sentindo e do que precisa. Dê uma chance a Ele.