sábado, 19 de fevereiro de 2011

Welcome to a new word


Livros.
Todas as vezes que pego um em minhas mãos e abro a primeira página, é como se naquele momento fossêmos somente eu e ele no mundo.
Afundo-me totalmente em palavras, tanto que se alguém me tira daquele momento é como se eu caisse bruscamente na realidade.
Eles nos permitem viver em um mundo irreal, onde os sonhos são possiveis, onde a mocinha se casa com o galã e o vilão leva a pior.
Ainda existem aqueles que nos trazem o conhecimento, aqueles que nos permitem conhecer um novo universo dentro mesmo de nosso pequeno mundo.
Existem também aqueles que nos fazem sentir na pele a luta de hérois de verdade, não com dragões e armas, mas com democracia e garra.
Não importa o genêro, o universo dos livros é simplesmente surpreendente.
Não pense duas vezes antes de começar a ler um essa semana mesmo. Confie em mim, vai valer a pena.




  • Y.M.D.S

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.


Ultimamente tem se visto uma chuva de noticias ( e um dilúvio de críticas) sobre o estado da cantora Pop Americana Miley Cyrus. A cantora já havia criado polêmica com tatuagens, e agora aparece em um video fumando uma substância na comemoração de seu aniversario de 18 anos.


Billy Ray Cyrus, pai de Miley, se manifestou pelo twitter: ''Desculpe gente. Eu não tinha ideia. Acabei de ver essa coisa agora pela primeira vez. Estou muito triste. Isso está além do meu controle agora'', escreveu Billy


Resolvi manisfestar minha opnião agora. (Espero a sua nos comentários)


Quantos não lembram como foi ter 18 anos? Quantos não lembram a sensação de liberdade, de que você pode fazer tudo por que alcançou á maior idade? Quantos não tentaram coisas novas, afinal, era divertido fazer aquilo, todo os seus amigos estavam ali, porque não você? Isso falo aos mais velhos.

Quantos não querem logo ter 18 anos? Quantos não querem se ver livres um pouco de toda a pressão do ensino médio, do vestibular, dos pais, das coisas chatas que você tem que fazer? Quantos não querem embarcar numa aventura só para sair da rotina? Isso falo aos mais novos.


Agora imaginem todas essas sensações e mutipliquem por 1000. Isso mesmo! 1000 shows para fazer, 1000 pessoas para agradar, 1000 responsabilidades que uma garota não pode dar conta sozinha, 1000 críticas todos os dias. Essa é de longe, da forma mais grotesca de dizer, a situação da Miley.

E eu não estou dizendo que é totalmente certo o que ela tem feito. Mas para ela foi a solução. Imagino a pressão que ela enfrenta todos os dias, nós nem podemos imaginar. Tudo que ela queria era se divertir. Afinal, ela é só uma garota. Ás vezes olhamos e vimos ''A cantora'', mas esquecemos que por baixo de tudo existe um coração e ele precisa de cuidados como o de qualquer outra pessoa no mudo.

Ela não tem que ser perfeita porque fez um personagem adolecente (Hanna Montana). Afinal, já acabou e a vida dela tinha que seguir.


Só pesso que sejamos menos injustos e tentemos olhar com outros olhos a situação daquela que um dia a gente já amou tanto. Nós a colocamos onde ela está, só por causa desses acontecimentos não vamos virar as costas para ela.

Não sei sua religião, mas lhe peço com todo amor que tire um tempo de seu dia, um minuto, e ore, reze por ela. Todos nós precisamos. Ela não está de fora disso.



  • Y.M.D.S


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Só por uma noite


A alegria é tangível, o amor é palpavel, nas ruas o semblante das pessoas é de amor e paz.
As ruas brilham, as crianças cantam e tudo pode acontecer nesta noite.
Só por uma noite esqueçemos os problemas, esquecemos que nosso mundo beira a violência.
Só por uma noite sonhamos com a amizade entre os povos e o fim da violência.
Só por uma noite esqueçemos as mágoas, brigas que temos com nosso próximo, e todos juntos cantamos belas canções ao menino Jesus.
Só por uma noite lembramos que o amor pode ser sentido sem nenhum esforço, sem dar nada em troca.
Nesta noite podemos sorrir e ser feliz, mesmo que seja só por uma noite.

Feliz Natal.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

De volta ao Pai


Então você não tem falado com Deus por um longo tempo? Bem... muito tempo mesmo!

Você tinha assumido esse compromisso, contou a sua familia e amigos, começou a ir a uma igreja, foi a retiros, cantou ao redor de uma fogueira, levou uma bíblia com seu nome na capa - o plano todo. Mas você desistiu. Colocou a bíblia na gaveta, dormiu aos domingos, parou de falar com Deus e finalmente você deu as costas e foi embora.


Um longo tempo se passou - anos. Aquele anseio que levou você a Deus voltou, agora maior. Mas agora existe a culpa - a culpa que vem de encontrar o Criador do universo e então viver como se Ele nem existisse. Deus está desapontado? provavelmente. Ele desistiu de você? Nunca! Ele sente saudades! O que fazer agora? Volte correndo! Volte aos braços do Pai. Ele é bondoso e compassivo. Ele vai receber você em casa. Não demore - cada dia vivido sem Deus é um dia desperdiçado.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Solidão



{ Mais um texto do Daniel, espero que gostem =B }


 Leitura Bíblica

Salmo 139.1-12

Sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs (Sl 73.23).


 Sentir solidão é comum. É possível sentir-se só mesmo na multidão ou entre familiares e amigos. A solidão é responsável pelo desespero de muita gente e parece estar em toda parte. Está dentro de nós e muitas vezes não depende da situação em torno de nós.

A solidão na multidão pode vir da indiferença. Quase sempre é ali que nos sentimos mais sós. Entre familiares pode haver falta de compreensão ou de tempo para trocar algumas palavras que podem fazer diferença, como "bom trabalho" ou "tudo bem com você?". Apesar da proximidade física, a distância emocional tem surpreendido os lares com uso de drogas, traição e suicídio, porque não perceberam o risco da solidão causada pela frieza de pessoas que deveriam se amar e contar umas com as outras.


Entre amigos pode haver solidão quando não se pode falar o que se deseja, quando os interesses pessoais desvalorizam a amizade. Quando mais precisamos deles, estão ocupados ou não podem ajudar, e então descobrimos que na verdade sempre estivemos sós e não sabíamos.

É verdade que o contrário também pode ocorrer, mas uma coisa é certa: sentir solidão nesses vários contextos faz parte da experiência de vida de cada um.

A boa notícia: a presença de Deus acaba com a solidão. Quando nosso Criador faz parte da nossa história, sua simples companhia nos satisfaz. Ele nos ouve com atenção e nos entende até mesmo quando não sabemos escolher as melhores palavras para lhe falar. Deus é pessoal e absoluto, pronto para relacionar-se profundamente conosco, a ponto de nunca mais nos sentirmos sós, porque de fato nunca estamos.


Deus é o fim da solidão, a companhia de todas as horas: quando a multidão nos ignora ou quando somos desprezados ou mesmo traídos por um amigo. Deus é onipresente, onisciente e onipotente quando não vemos ninguém ao nosso lado. Ele pode fazer muito mais do que companhia. Ele sabe de tudo e pode fazer tudo por nós. -


 


Quando Deus chega, a solidão desaparece.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um dia...



Um dia descobrimos que
beijar uma pessoa pra esquecer outra
é bobagem
Vc não só não esquece a outra pessoa
como pensa muito mais nela
Um dia descobrimos que se apaixonar
é inevitável
Um dia percebemos
que as melhores provas de amor são as mais simples
Um dia saberemos que ser classificados
como ''BONZINHO'' não é bom !
Um dia perceberemos que a pessoa
que nunca te liga é a q mais pensa em você
Um dia saberemos a importancia da frase : ''TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS ''
Um dia percebemos que somos muito
importantes para alguem
más não damos valor a isso
Um dia percebemos como aquele amigo
faz falta mas ai ja é tarde d +
Enfim......
Um dia descobrimos que apesar de viver quase
100 anos esse tempo todo
não é suficiente para realizarmos todos
os nossos
sonhos, pra dizer tudo o que tem de ser dito,
o jeito é: ou nos conformamos com a falta
de algumas coisas na nossa vida
ou LUTAMOS para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar
tampouco compreendera uma longa
Explicação...

Mario Quintana.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livres

'' Esse texto é de um amigo meu. Gostei. E ele pediu pra publicar. Espero que também gostem.

LEITURA BÍBLICA
Gálatas 5.1-13

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5.1).

Passageiro: Está livre? Taxista: Sim! Passageiro: Então, viva a liberdade!

A liberdade é uma dádiva preciosa de Deus. A Bíblia revela que o Senhor criou o ser humano com liberdade. Mas por sua desobediência o homem tornou-se escravo do seu pecado. Jesus Cristo veio restaurar a liberdade que Deus concedeu ao primeiro homem. Disse: "Conhecerão a verdade e a verdade os libertará" (Jo 8.32). Cristo ensinou que a liberdade precisa ser conquistada. Porém, há obstáculos no caminho que devem ser vencidos para que alcancemos a vitória.

1 – O preconceito. Desde cedo formamos nossa opinião e levantamos barreiras à ação libertadora de Cristo. O preconceito é a intolerância que se desenvolveu em nosso coração e que não nos permite receber Cristo. Qual é o seu? Não crê que só Jesus pode salvar? Não reconhece a Bíblia como palavra inspirada? Não aceita a santidade de vida de cristãos que você conhece?

2 – A tradição. É difícil romper os laços que nos prendem às noções que herdamos.
A sombra da tradição familiar tem sido um obstáculo que muitos não têm coragem de vencer, tal o peso e a influência que ela exerce. Nem toda tradição precisa ser superada. Somente as que tolhem os nossos passos na direção de Cristo.

3 – O pecado. Quase sempre falta força para que possamos contrariar a nossa tendência para a prática do pecado. Especialmente a cobiça da carne tem-se revelado como muralha que precisa ser destruída. Paulo ensina aos gálatas: "Vivam pelo Espírito e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito" (Gl 5.16-17). Você foi criado para ser livre. Para viver em paz com Deus. Para receber as bênçãos da misericórdia divina.

Vislumbre a liberdade! Está ao seu alcance pela fé em Cristo.

Apodere-se da liberdade! É-lhe oferecida graciosamente desde o Calvário.

Desfrute da liberdade! É a recompensa real para quem logrou vitória sobre a escravidão do pecado.

Só Cristo faz o homem integralmente livre.

  • Daniel Cavalcante