
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Só por uma noite

terça-feira, 26 de outubro de 2010
De volta ao Pai

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Solidão

{ Mais um texto do Daniel, espero que gostem =B }
Leitura Bíblica
Salmo 139.1-12
Sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs (Sl 73.23).
Sentir solidão é comum. É possível sentir-se só mesmo na multidão ou entre familiares e amigos. A solidão é responsável pelo desespero de muita gente e parece estar em toda parte. Está dentro de nós e muitas vezes não depende da situação em torno de nós.
A solidão na multidão pode vir da indiferença. Quase sempre é ali que nos sentimos mais sós. Entre familiares pode haver falta de compreensão ou de tempo para trocar algumas palavras que podem fazer diferença, como "bom trabalho" ou "tudo bem com você?". Apesar da proximidade física, a distância emocional tem surpreendido os lares com uso de drogas, traição e suicídio, porque não perceberam o risco da solidão causada pela frieza de pessoas que deveriam se amar e contar umas com as outras.
Entre amigos pode haver solidão quando não se pode falar o que se deseja, quando os interesses pessoais desvalorizam a amizade. Quando mais precisamos deles, estão ocupados ou não podem ajudar, e então descobrimos que na verdade sempre estivemos sós e não sabíamos.
É verdade que o contrário também pode ocorrer, mas uma coisa é certa: sentir solidão nesses vários contextos faz parte da experiência de vida de cada um.
A boa notícia: a presença de Deus acaba com a solidão. Quando nosso Criador faz parte da nossa história, sua simples companhia nos satisfaz. Ele nos ouve com atenção e nos entende até mesmo quando não sabemos escolher as melhores palavras para lhe falar. Deus é pessoal e absoluto, pronto para relacionar-se profundamente conosco, a ponto de nunca mais nos sentirmos sós, porque de fato nunca estamos.
Deus é o fim da solidão, a companhia de todas as horas: quando a multidão nos ignora ou quando somos desprezados ou mesmo traídos por um amigo. Deus é onipresente, onisciente e onipotente quando não vemos ninguém ao nosso lado. Ele pode fazer muito mais do que companhia. Ele sabe de tudo e pode fazer tudo por nós. -
Quando Deus chega, a solidão desaparece.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Um dia...

Um dia descobrimos que
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Livres
'' Esse texto é de um amigo meu. Gostei. E ele pediu pra publicar. Espero que também gostem.
LEITURA BÍBLICA
Gálatas 5.1-13
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5.1).
Passageiro: Está livre? Taxista: Sim! Passageiro: Então, viva a liberdade!
A liberdade é uma dádiva preciosa de Deus. A Bíblia revela que o Senhor criou o ser humano com liberdade. Mas por sua desobediência o homem tornou-se escravo do seu pecado. Jesus Cristo veio restaurar a liberdade que Deus concedeu ao primeiro homem. Disse: "Conhecerão a verdade e a verdade os libertará" (Jo 8.32). Cristo ensinou que a liberdade precisa ser conquistada. Porém, há obstáculos no caminho que devem ser vencidos para que alcancemos a vitória.
1 – O preconceito. Desde cedo formamos nossa opinião e levantamos barreiras à ação libertadora de Cristo. O preconceito é a intolerância que se desenvolveu em nosso coração e que não nos permite receber Cristo. Qual é o seu? Não crê que só Jesus pode salvar? Não reconhece a Bíblia como palavra inspirada? Não aceita a santidade de vida de cristãos que você conhece?
2 – A tradição. É difícil romper os laços que nos prendem às noções que herdamos.
A sombra da tradição familiar tem sido um obstáculo que muitos não têm coragem de vencer, tal o peso e a influência que ela exerce. Nem toda tradição precisa ser superada. Somente as que tolhem os nossos passos na direção de Cristo.
3 – O pecado. Quase sempre falta força para que possamos contrariar a nossa tendência para a prática do pecado. Especialmente a cobiça da carne tem-se revelado como muralha que precisa ser destruída. Paulo ensina aos gálatas: "Vivam pelo Espírito e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito" (Gl 5.16-17). Você foi criado para ser livre. Para viver em paz com Deus. Para receber as bênçãos da misericórdia divina.
Vislumbre a liberdade! Está ao seu alcance pela fé em Cristo.
Apodere-se da liberdade! É-lhe oferecida graciosamente desde o Calvário.
Desfrute da liberdade! É a recompensa real para quem logrou vitória sobre a escravidão do pecado.
Só Cristo faz o homem integralmente livre.
- Daniel Cavalcante
domingo, 5 de setembro de 2010
REVOLUTION

Sempre fico triste quando vejo alguém jogado na rua, á margem desse sistema. Mas se eu ficar
triste, só triste, seria mais uma á aumentar as tristezas do mundo. E as tristezas só conseguem
nos deixar fracos e inertes.
O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, capaz de doar de si e do que sabe,
capaz de fazer a diferença na vida de algumas pessoas.
Meus braços não são do tamanho do mundo, mas foram feitos do tamanho exato
de abraçar alguém.
'' You say you wanna a revolution, well, you know, we all wanna change the word''
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Cansei de tudo

terça-feira, 31 de agosto de 2010
Ás vezes

sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Pegadas na areia

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Talvez

- Y.M.D.S.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
♥

- Diario de uma paixão
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Dê uma chance a Ele

segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Incomparável

Nem todos os gestos de amor serviriam,
- Y.M.D.S
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Tua voz

Agora o tempo que esperei ansiosamente não importava mais,
- Y.M.D.S
sábado, 26 de junho de 2010
- Me diz

Diz que sou eu quem apareço nos seus sonhos todas as noites.
Diz que é de mim, que você lembra quando escuta aquela música que se parece tanto com a gente.
Assume que é dos meus abraços e beijos que você sente mais saudade.
Fala que não tá suportando levar a vida sem mim.
Faz de tudo pra transparecer amor nos seus olhos.
Me olha, me cuida, me proteja, não me esqueça, sinta cíumes de mim, seja tudo pra mim. Reconheça finalmente, que eu sou, o verdadeiro amor da sua vida.
- Y.M.D.S
sábado, 5 de junho de 2010
Eu tenho preguiça das pessoas
sábado, 8 de maio de 2010
Ser amigo é

Quando você está pra baixo e é logo animado com uma gracinha daquela sua amiga boba que odeia te ver assim. é rir de coisas que só vocês entendem. é quando ela dorme na sua casa,ficam conversando de tudo na madrugada e vão dormir só 6hs da manhã ! é matar aula pra bater perna na cidade nem que seja pra olhar a vitrine das lojas. é zoar até a morte com elas, mas defende-las da infeliz que ousar provoca-las.é voltar a ser criança e fazer guerra de travesseiro! é engordarem juntas e depois morrerem de remorso por terem comido aquele doce delicioso. as vezes apenas uma faz você se sentir amparada e feliz a qualquer hora em qualquer lugar. aquela que ri dela mesma,de você,e com você! aquela que se não existisse a vida não teria graça. aquela que vai sorrir com lagrimas nos olhos quando você se casar. aquela que vce jurou ser amiga para sempre e que considera uma irmã. aquela que você agradece todo o dia por te-la como amiga. as melhores amizades são aquelas construidas sem razão, ao acaso sem previsão.
Sabe as coisas mais simples ?
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Desde aquele ultimo dia. Ele sequer falava comigo, mas o simple fato de sentir sua presença, o simples fato de podr vê-lo pessoalmente, era o sulficiente. eu não podia querer mais. Depois daquele dia eu pensava ter sido capaz de esquece-lo.
Sem notícias. Apenas lembranças de um passado feliz. Não com ele, mas perto dele.
Vim guardando muita coisa em mim: raiva, confusão, tristeza e principalmente saudades. Certo dia resolvi tirar tudo isso de mim, só que foi com a pessoa errada que fui falar. Com ele. Chuva de palavras. Acusações. Nada de resposta dele.
Até que numa noite ele veio, tão meigo e sincero, pedindo desculpas. Mas não era apenas isso que eu queria, eu queria ele para mim. Apenas isso. Mas era pedir demais.
Mas naquele momento em que eu pude novamente falar com ele, foi mágico. Como se acendessem uma luz, me tirrassem da beira de um abismo, abrissem meus olhos, destampassem meus ouvidos, descobrissem minha boca, que procurava desesperadamente a dele. Mas nada encontrou. Tudo voltou a ser como era antes, apenas uma coisa ficou: o brilho no olhar, uma esperança. Ele não era meu. Ainda não.
by: Yasmin Marinho